2º Festival de Música Popular e Tradicional Portuguesa animou Pereira

O Grupo de Cantares da Vila foi o anfitrião e organizador do 2º Festival de Música Popular e Tradicional Portuguesa, que decorreu no dia 8 de junho no Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, com muita música, convívio e animação.

Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, salientou que “é graças a iniciativas como esta que conseguimos manter vivas as nossas raízes, fortalecer os laços comunitários e valorizar a nossa cultura”. Na presença de muito público, cantores e amigos, José Veríssimo desejou que “o Grupo Cantares da Vila, a ADCRP e a Junta de Freguesia mantenham a união e o dinamismo, que se reflete em importantes iniciativas que reforçam a identidade cultural de Pereira e do concelho”.

Além do Grupo de Cantares da Vila de Pereira, que comemorou o seu 10º aniversário, o serão cultural contou também com a atuação do grupo “Flor de Trevo” que viajou de Alverca.