"Castelo do Fado Dançado” é o tema da próxima visita guiada noturna

Reconhecido pela UNESCO em 2011 como Património Oral e Imaterial da Humanidade, o Fado vai estar em destaque no dia 22 de junho, a partir das 21h30, no Castelo de Montemor-o-Velho. O “Castelo do Fado Dançado” é o tema da próxima visita guiada noturna e vai oferecer mais um momento cultural inesquecível, aliando à descoberta do património, momentos de música, dança e teatro.

A iniciativa, integrada no “Castelo Sente”, programação cultural municipal regular do castelo de Montemor-o-Velho, vai contar, entre outros, com a participação de Sara Travassos, Inês Freire, Cláudio Dias, bem como da Escola de Dança Renata Costa, do Estúdio de Dança Nadine Loureiro e de elementos da comunidade local.

A iniciativa é gratuita, porém é necessário reservar antecipadamente, enviando um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com a indicação do dia, nome, contacto e número de pessoas.

Para o mês de junho, a programação do “Castelo Sente” convida ainda o/a visitante a descobrir, na Capela de Santo António, a exposição “Natureza Morta. Arte Viva” do projeto Coletiva EcoDesign, com os artistas António Pizarro, Diana Tudela, João Girão, Joana Sampaio e Talita Barbosa, devendo a sua abertura ser solicitada, previamente, no Posto Municipal de Turismo (situado no interior do Castelo).

Intramuralhas, a exposição ao ar livre “Viagens nossa terra | os percursos no nosso comboio turístico” é outra das propostas que desvenda alguns dos pontos de interesse patrimonial e paisagístico do concelho.

Recorda-se que o Castelo de Montemor-o-Velho está aberto de 3ª a domingo, entre as 10h e as 18h30.

A entrada é livre.