FIRA assinalou 143º aniversário com distinções e música

O 24º Festival de Bandas tomou conta do edifício-sede da Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA), no dia 8 de junho, tornando ainda mais especial a sessão solene do 143º aniversário da associação abrunheirense.

“Comemorar mais um aniversário da FIRA é sempre uma oportunidade para destacar o intenso trabalho e dedicação em prol da cultura, da formação e da comunidade. Esta é também a ocasião para lembrar as boas relações institucionais e para desejar que continuem a conquistar os mais jovens e a ser um exemplo de força associativa, que, a cada atuação, surpreende e encanta”, referiu o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, durante a sessão solene de aniversário.

Na ocasião foram entregues as distinções aos músicos que se dedicam à instituição (10, 15, 20 e 25 anos), destacando-se Vítor Gonçalves e Carlos Fernandes, músicos que, respetivamente, integram a FIRA há 35 e 45 anos.

O serão musical contou com as atuações da formação anfitriã e da Filarmónica de Santana (Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense), da Figueira da Foz.

Recorda-se que o programa comemorativo de aniversário vai continuar com as Marchas Populares, no dia 29 de junho, terminando, no dia 14 de julho, com o encontro de folclore.