Centro Náutico prepara receção do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem

De 21 a 24 de agosto, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho acolhe o Campeonato Mundial Universitário de Canoagem. A primeira reunião preparatória da competição teve lugar esta quinta-feira, dia 13 de junho, e contou com a participação do Município de Montemor-o-Velho e da Federação Académica do Desporto Universitário, entidade que organiza o evento.

O vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro do desporto, Décio Matias, mostrou-se satisfeito por “uma vez mais Montemor-o-Velho e o Centro Náutico serem a casa de uma prova de elite que vai reunir cerca de 300 canoístas de vários pontos do mundo”, acrescentando que “o Município está empenhado para que atletas e público tenham uma experiência memorável num local de excelência”.

Na sessão estiveram presentes Ricardo Nora e Diogo Salgado, presidente e vice-presidente da FADU, respetivamente, bem como o secretário-geral da instituição, Arménio Coelho, e ainda colaboradores e dirigentes municipais.

O Campeonato Mundial Universitário de Canoagem promete ser uma verdadeira festa das nações e conta com a parceria da Federação Portuguesa de Canoagem e o apoio do Município de Montemor-o-Velho.

Recorde-se que recentemente o Centro Náutico foi palco do Campeonato Nacional Universitário de Remo (5 de maio) e do Campeonato Nacional Universitário de Canoagem (18 de maio).