Sopas do Bairro reforçam espírito comunitário em Pereira

O adro da Igreja de Santo Estêvão, em Pereira, no dia 15 de junho, voltou a encher-se para mais um momento de partilha, convívio e animação com a V edição das Sopas do Bairro, dinamizada pelo grupo de amigos da Paróquia.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, elogiou a realização de um evento que “volta a apelar à união e ao convívio da comunidade de Pereira, promovendo uma saborosa festa que celebra a partilha através das nossas sopas tradicionais e expressa a riqueza da nossa gastronomia”.

Cabecinhos, Montes de Cima, Vale de Água, Senhora do Pranto, Torre, Santa Rita, Tojal, Quinta D. Teodora, Quinta de S. Luiz, Casal do Minhoto e Casais Velhos foram os bairros/localidades participantes.

A par da oferta gastronómica, a iniciativa teve também animação infantil, atuação das Marchas de Brasfemes e baile.