Senhor dos Passos venerado em Montemor-o-Velho

No dia 9 de abril, a procissão diurna do Senhor dos Paços atraiu centenas de fiéis a Montemor-o-Velho.
A procissão saiu da igreja de Santa Maria de Alcáçova, no Castelo, passou pelas ruas do centro histórico e terminou na igreja do Convento de Nª Sr.ª dos Anjos.
A sentida manifestação de fé contou com a presença de muito fiéis, populares e entidades, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão e o presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal.
Abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, os diversos momentos da programação do Solenidade dos Passos contam com a organização da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.
Aos sermões do calvário, do pretório e do encontro, em Montemor-o-Velho, a procissão do Senhor dos Passos conta ainda com o canto da Verónica: “O vos omnes, qui transitis per viam, attendite, et videte si est dolor imilis sicut dolor meus (Ó vós todos que passais por este caminho, vede se há dor igual à minha dor)”.