Mais de 3,9 milhões vão dar nova vida à escola EB 2,3 Dr. José Santos Bessa

Foi aprovado um apoio superior a 3,6 milhões de euros para a reabilitação da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Dr. José Santos Bessa, na Carapinheira.

A requalificação deste estabelecimento de ensino tem um custo global de 3,9 milhões de euros e vai melhorar de forma profunda a estrutura geral da escola, dando mais um passo decisivo na construção de um ambiente educativo de excelência em todo o concelho.

O contrato de financiamento, no montante de 3.624.720,31 euros, foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no dia 21 de junho e resulta de uma candidatura apresentada à CCDR Centro, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Aviso nº01/C06-i09/2023 - PRR-RE-C06-i09 – Escolas Novas ou Renovadas: Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos 2º e 3º ciclos e secundário.

Fotografia da assinatura gentilmente cedida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro)