Centro Náutico recebeu o Campeonato Nacional de Velocidade (remo)

De 28 a 30 de junho, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho acolheu cerca de 700 remadores/as que participaram no Campeonato Nacional de Velocidade.

Presente na iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Remo, com o apoio do Município de Montemor-o-Velho, o vice-presidente da Câmara Municipal, Décio Matias, reiterou: “A casa do remo português também é em Montemor-o-Velho e, neste sentido, o Centro Náutico é sempre um local de celebração desportiva que contribui para a formação, a descoberta e consagração dos/as atletas da modalidade”.

Para a história do Campeonato Nacional de Velocidade 2024 fica a entrega, pela primeira vez, do Troféu de Avintes, dedicada ao remo feminino em quadri Scull e que foi conquistado pela embarcação do Sport CP.

O Clube Fluvial Portuense levou para casa a Taça Lisboa (Shell 8) e o Troféu Henrique Baixinho, com o atleta Diogo Gonçalves a repetir o feito do ano anterior e a sagrar-se campeão nacional de skiff.

Participaram no Campeonato Nacional de Velocidade 25 clubes e realizaram-se 130 regatas.

Consulte os resultados em: https://www.fpremo.pt/eventos/152/campeonato-nacional-de-velocidade-2024?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR27FWCOYoGnrgYkZTVRcTpAjsqqHgmZ4KVhBVYGo6zQa4hDcczhlZJJpTc_aem_-68-G4UAkXLrdQhvtiyVLg

Fotografias das provas gentilmente cedidas pela Federação Portuguesa de Remo