Quadros vivos dão mais brilho à procissão de S. Pedro, nos Gordos

No dia 30 de junho, a procissão em Honra de S. Pedro, nos Gordos, na freguesia de Arazede, voltou a contar com a participação de jovens figurantes da localidade que deram continuidade à tradição dos quadros vivos.

Na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, testemunhou “a vontade e a dedicação da comunidade de inovar a cada ano que passa” e, ao saudar o trabalho da comissão de festas, sublinhou: “é sempre de enaltecer a dedicação de todas as pessoas que em todo o concelho dão um pouco do seu tempo e se dedicam a organizar eventos e iniciativas, ajudando a transformar e a dar ainda mais vida ao local onde vivem”.

Abrilhantada pela Academia Musical Arazedense, a missa e procissão de louvor atraiu muitos fiéis e público.

Os festejos em Honra de S. Pedro realizaram-se de 27 a 30 de junho.