Acampamento militar medieval e Prova Rota dos Castelos em Montemor-o-Velho

O Castelo de Montemor-o-Velho levou mais de 1300 visitantes numa viagem no tempo até à época medieval com o acampamento militar medieval e a 5.ª prova da Rota dos Castelos.

Na cerimónia de entrega de prémios, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, ao deixar palavras de agradecimento à Academia de Esgrima Histórica, referiu: “É com muito gosto que voltamos a receber uma prova do campeonato nacional da Rota dos Castelos e, este ano, o acampamento medieval. Estas são iniciativas que convidam a descobrir a época medieval, proporcionando também boas memórias aos visitantes. Espero que o nosso Castelo tenha sido inspirador para os participantes e desejo que regressem em breve para mais iniciativas”.

Durante o fim de semana de 6 e 7 de julho, em prova, e em representação de 12 clubes, estiveram cerca de uma centena de atletas, entre arqueiros e besteiros, que afinaram a pontaria em alvos místicos, medievais e de caça.

A iniciativa foi promovida pela Academia de Esgrima Histórica com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho, sendo que a prova de tiro com arco e besta medieval foi realizada ao abrigo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal.

Informação complementar:

Clube                                                Pontos     Classificação