Encontro de Folclore 2024 encerra comemorações do 143º aniversário da FIRA

No dia 14 de julho, o Festival de Folclore do Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira tomou conta do Parque Dr. António J. Simões encerrando, com cultura e tradição, o programa comemorativo do 143º aniversário da Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA).

Para o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, “o Rancho das Cantarinhas e a FIRA voltam a mostrar o seu dinamismo e, neste sentido, faço votos de que nos continuem a surpreender e a ser um polo dinamizador da cultura do nosso concelho e da região".

O muito público presente na tarde festiva apreciou as danças e os cantares tradicionais proporcionados pelas centenas de folcloristas da formação anfitriã, do Rancho Folclórico de Loureiro (Régua) e do Grupo Folclórico de Almagreira (Pombal).

O 143º aniversário da FIRA realizou-se entre 9 de maio e 14 de julho.