Festival de Folclore de Reveles continua a encantar

O Festival de Folclore de Reveles trouxe, este domingo, dia 21 de julho, muita animação, dança, etnografia e alegria àquela localidade da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.

O adro da Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Reveles, voltou a ser palco "de mais uma bela tarde de folclore, que promove e defende a nossa cultura e identidade". Célia Craveiro, chefe do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, elogiou ainda o trabalho e a dedicação do Grupo Recreativo Revelense e do Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles, que "continuam a envolver ativamente a comunidade em torno de diversas atividades e iniciativas culturais, desportivas e sociais".

A vigésima edição do Festival de Folclore de Reveles contou com as atuações do Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles, do Rancho Folclórico de Abragão (Penafiel), do Rancho Bairradinos de Ourentã (Cantanhede) e do Rancho Folclórico Rosas de Maio (Figueira da Foz).

Ainda este fim de semana, o Grupo Recreativo Revelense promoveu a segunda edição do Encontro de Marchas de Reveles com a participação das marchas da paróquia de Abrunheira, das marchas da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, das marchas do Rancho das Cantarinhas da Abrunheira, das marchas de Reveles do Grupo Recreativo Revelense e das marchas da Filarmónica de Abrunheira.