Município de Montemor-o-Velho com nova viatura elétrica

No dia 8 de agosto, o Município de Montemor-o-Velho recebeu um novo veículo ligeiro 100 % elétrico que vem reforçar a frota automóvel municipal.

No momento, José Veríssimo, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, sublinhou: “Continuamos a apostar na descarbonização e, com a renovação da nossa frota automóvel, estamos também a contribuir para a redução da pegada ecológica e para defesa do meio ambiente”.

Assim, o investimento municipal nesta nova viatura visa dar continuidade aos objetivos de desenvolvimento sustentável, contribuindo, desta forma, para o cumprimento das metas nacionais e internacionais no que diz respeito, por exemplo, às alterações climáticas e à sua mitigação.

O município passa, deste modo, a contar com cinco viaturas elétricas para apoiar os Serviços Municipais na execução das suas tarefas, bem como tem, atualmente, no seu parque automóvel, outros veículos elétricos, como os equipamentos de limpeza urbana e gestão de resíduos ou de apoio ao Centro Náutico.