Arazede celebra Nª Sr.ª do Pranto

Até domingo, os festejos em Honra de Nª Sr.ª do Pranto animam a vila e a freguesia de Arazede. No dia 15 de agosto, realizou-se a missa e procissão que reuniu muito público, fiéis e entidades. A par da participação das imagens das capelas dos diversos lugares da freguesia, este ano, a comunidade e associações prepararam dois tapetes de flores que embelezaram o adro da Igreja Matriz.

No final da procissão, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia do vice-presidente Décio Matias, do vereador José Veríssimo e do executivo da Junta de Freguesia de Arazede – Paulo Costa (presidente), Rita Matias (secretária) e Susana Silva (tesoureira), sublinhou: “À semelhança de todo o concelho, Arazede volta a mostrar que é uma freguesia onde o espírito comunitário e associativo está bem presente, sendo capaz de continuar a dar continuidade à tradição, bem como contribuir para a promoção da freguesia e do concelho”.

Na sexta feira, o programa conta com as atuações do grupo Wave e do Dj Mendes. No sábado, a animação está a cargo dos Irmãos Verdades, Duo HM e do Dj Juan Kasew.

Os festejos, que se iniciaram no dia 14, terminam no dia 18, domingo, com a atuação de ranchos folclóricos e com a realização de uma garraiada.

Os festejos em Honra de Nª Sr.ª do Pranto são organizados pelo Grupo Desportivo Os Águias (programa de animação) com a parceira da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Arazede (programa religioso).