Centro Náutico foi o palco da conquista histórica de medalhas no Mundial Universitário de Canoagem

Montemor-o-Velho volta a estar no centro da história do desporto nacional e da canoagem. O Centro Náutico acolheu o Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, uma edição de sucesso na qual os/as estudantes-atletas portugueses tiveram a melhor prestação de sempre, com a conquista de 11 medalhas (das quais 6 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze).

No sábado, o vice-presidente da Câmara Municipal, Décio Matias, marcou presença na cerimónia de encerramento e, ao dirigir palavras de elogio à organização, ao ambiente desportivo e à notável prestação dos/as atletas, sublinhou: “Montemor-o-Velho e o Centro Náutico continuam a afirmar-se como palco de eventos desportivos nacionais e internacionais. Foi com muito gosto que vos recebemos, esperando que voltemos a encontrar-nos muitas mais vezes neste local magnífico”.

A cerimónia terminou com a entrega da bandeira da FISU a Lázló Foltán, representante da organização da próxima edição do Campeonato Mundial Universitário, que se realizará em 2026, na Hungria.

Fotografias gentilmente cedidas pela FADU