I Encontro Regional de Escolas de Estrada reuniu 104 atletas em Montemor-o-Velho

No dia 8 de setembro, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebeu 104 jovens atletas do País, que participaram no I Encontro Regional de Escolas de Estrada. A iniciativa, primeira do género na Região Centro, celebrou o ciclismo nos escalões de formação, demonstrando a versatilidade daquela estrutura desportiva, capaz de acolher eventos desportivos que transcendem a prática de desportos aquáticos.

A par das equipas regionais, a iniciativa, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Litoral, contou ainda com a presença de equipas nacionais, oriundas de Lagos, Vila Franca de Xira, Viseu e Caldas da Rainha.

O I Encontro Regional de Escolas de Estrada contemplou provas de destreza nos escalões de pupilos, benjamins sub7/sub 9, iniciados sub11 e sub13, e integrou provas em linha, num percurso em circuito, com cerca de 1.800m, para os/as atletas de infantis sub13, iniciados sub11 e juvenis sub15, e, ainda, uma prova de 500m para pupilos e benjamins sub7/sub 9.

Informação complementar:

Equipas presentes:

Academia Ciclismo De Águeda

Academia de Ciclismo de Viseu - Escola

Academia Joaquim Agostinho / UDO

Agência Avenida / D´Helvetia

Alcobaça C C / Crédito Agricola

CALDAS ECOSPRINT - E.LECLERC

Cantanhede Cycling / VESAM

Escola Cantanhede Cycling / Orima / Duorep

Estareja Cycling

GPP / CENTRO BTT DE LAGOS

NONSTOP Cycling Team

Consulte aqui as classificações.