Dia do Diploma distingue alunos e alunas do AEMOV

O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) assinalou o mérito e a dedicação dos/as alunos/as com o Dia do Diploma, referente ao ano letivo 2023/2024, na escola sede, em Montemor-o-Velho, no dia 12 de setembro.

"Obrigada a todos os que se mantiveram a estudar em Montemor-o-Velho demonstrando, hoje, que aqui se formam bons quadros”, começou por referir Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Com palavras de reconhecimento à comunidade educativa que, "com coragem, contribui para o sucesso da escola pública", Diana Andrade elogiou "o trabalho e o empenho" dos/as alunos/as que alcançam e superam os seus objetivos, e destacou todos/as aqueles/as que, com pouco apoio à retaguarda, "encontram na escola o seu porto seguro" para chegar mais longe.

Na ocasião, a vereadora com o pelouro da educação reiterou que "o Município continua a apoiar e a defender a escola pública todos os dias" e reforçou: "Atualmente, estamos a desenvolver medidas que representam investimentos no valor de 4 milhões de euros" que incluem, por exemplo, a reabilitação de escolas e parques infantis, a oferta gratuita de aulas de natação para todas as crianças dos jardins de infância da rede pública ou a futura intervenção na EB Dr. José dos Santos Bessa, na Carapinheira.

De igual modo, o diretor do AEMOV, José Charro, ao asseverar que o mérito e a excelência "é uma jornada que envolve toda a comunidade educativa", dirigindo-se aos/às alunos/as, sublinhou: "As competências emocionais são cruciais", por isso combinem o “saber” e o “ser” para reforçar "o compromisso com o futuro" e para "fazer o bem pela comunidade".

No decorrer da cerimónia, foram entregues as distinções referentes aos Quadros de Excelência, aos Quadros de Honra do 12º ano, bem como foram entregues as menções honrosas, os diplomas aos/às alunos/as que concluíram o ensino secundário. Foram ainda distinguidos os/as alunos/as do programa de mentoria e os/as representantes dos/as alunos/as no Conselho Geral.

O Dia do Diploma AEMOV voltou a contar, este ano, com a generosidade e o apoio financeiro da Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego, da S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos e do Rotary Club de Montemor-o-Velho
A animação ficou a cargo do Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro.