"Juntas juntas por uma causa” realizou ação de limpeza nas freguesias de Pereira e Santo Varão

As 11 Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho de Montemor-o-Velho uniram-se este sábado, dia 28 de setembro, para limpar a estrada do Rio, que liga Santo Varão e Pereira, e a Mata da Tapada.

"Juntas juntas por uma causa" foi o nome dado à iniciativa inédita que reuniu dezenas de voluntários.

A ideia partiu dos presidentes das Juntas de Freguesia de Pereira e de Santo Varão, António Ferreira e João Girão, e rapidamente uniu todas as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho. Também o Município de Montemor-o-Velho apoiou a iniciativa, realizando os contactos com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), cooperando ao nível da segurança dos procedimentos de limpeza e também na recolha dos biorresíduos.

A onda de solidariedade refletiu-se também na comunidade, nas associações e empresas concelhias, que responderam ao desafio e reforçaram o espírito de cidadania.

No final do dia, as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Montemor-o-Velho garantiram que esta não foi uma ação isolada, e que será replicada brevemente.