Realiza.te apresentado em Bruxelas

O Realiza.te foi hoje apresentado ao Júri dos prémios RegioStars 2024, durante a 22ª Semana Europeia das Regiões e dos Municípios, que está a decorrer em Bruxelas.

Promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), o programa de ação Realiza.te, em curso desde 2017, é um dos 25 finalistas dos RegioStars Awards 2024, um concurso que distingue projetos de excelência financiados pela União Europeia.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e presidente da CIM-RC, Emílio Torrão, destacou aos jornalistas a relevância deste projeto destinado a todas as escolas da rede pública dos 19 municípios da região de Coimbra e que tem resultados já reconhecidos e visíveis no território. Para além de ter como objetivo a diminuição do insucesso e do abandono escolar precoce, o Realiza.te tem vindo a promover o sucesso académico, a equidade social, o emprego e a igualdade de oportunidades para os jovens através de diversas ações dirigidas a toda a comunidade educativa.

Os vencedores dos prémios RegioStars 2024 vão ser anunciados esta quarta-feira à noite e, até amanhã às 11h, ainda pode votar e distinguir este projeto inovador da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Vote no Realiza.te e ajude a trazer o Prémio RegioStars para a região:
1️⃣ Basta clicar neste link ? https://bit.ly/RegioStarsCIMRC
2️⃣ Deslizar até encontrar a categoria 4 "Europa mais social e inclusiva"
3️⃣ E premir o botão amarelo "VOTE" no Realiza.Te

Recorde-se que a Semana Europeia das Regiões e dos Municípios é o maior evento anual em Bruxelas dedicado à política de coesão. Este ano, o evento pretende «Capacitar as Comunidades», ao debater desafios comuns para as regiões e os municípios da Europa.