Solidariedade e gastronomia são receita de sucesso do Festival das Sopas do CSP da Carapinheira

A 8ª edição do Festival das Sopas do Centro Social Paroquial (CSP) da Carapinheira voltou a juntar à mesma mesa a gastronomia e a solidariedade.

Sopa à lavrador, sopa de nabos, sopa de grão de bico, sopa da pedra, caldo verde ou canja foram algumas das 14 saborosas sopas (confeccionadas por diversos amigos e amigas da instituição) que fizeram as delícias dos 140 convivas que, este domingo, dia 13 de outubro, participaram no Festival das Sopas.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, marcou presença na iniciativa solidária que, para além de promover o convívio entre gerações e de divulgar a gastronomia local, teve como objetivo angariar fundos para a conclusão das obras da residencial Nossa Senhora das Dores.