Itens filtrados por data: segunda, 27 março 2023
A Academia Musical Arazedense (AMA) celebrou o 129º aniversário com casa cheia de músicos, sócios, amigos e entidades.
 
Este domingo, dia 26 de março, a sede da AMA engalanou-se para comemorar mais um ano de vida da instituição arazedense, que culminou com a Sessão Solene e o Concerto de Aniversário.
 
Reconhecendo o trabalho desenvolvido pela AMA ao longo destes 129 anos e "que marcam cultural e socialmente a freguesia de Arazede e o concelho de Montemor-o-Velho", o chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, destacou "o dinamismo que caracteriza a Academia e que faz parte da sua identidade", bem como "a importância da formação musical para a comunidade e para a cultura concelhia". 
 
Na Sessão Solene que contou com a presença de João Ribeiro, presidente da direção da AMA, Fernando Ramos, presidente da Assembleia-geral da AMA, e de Rita Matias, secretária da Junta de Freguesia de Arazede, Nuno Gonçalves elogiou "todos os que fazem da AMA uma casa da música e da cultura" e deixou palavras de incentivo ao maestro Tiago Pereira e aos músicos: "vocês são o presente e o futuro da Academia Musical Arazedense. Espero que olhem para estes 129 anos de história, de amor e de dedicação à música, a Arazede e a Montemor-o-Velho e se sintam inspirados para nos continuar a unir ao som da vossa música."
 
O programa comemorativo iniciou-se, no dia 25 de março (dia de aniversário da AMA), com o hastear da bandeira. Este domingo, o dia festivo começou com a participação na missa dominical e o desfile pelas ruas da vila de Arazede.
Publicado em Notícias
Pereira foi palco de uma caminhada ecológica que, na manhã de domingo, dia 26 de março, reuniu Pereirenses de todas as idades e deixou a freguesia ainda mais limpa.
 
Organizada pela Junta de Freguesia de Pereira, a iniciativa, para além de incentivar a prática de atividade física e o convívio, promoveu uma recolha de lixo ao longo do percurso, numa missão educativa e de respeito pelo meio ambiente.
 
Enaltecendo a Junta de Freguesia de Pereira e todos os participantes na II Caminhada Ecológica, o chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, destacou "a importância de respeitarmos o meio ambiente, preservarmos o espaço público e de valorizarmos o que é de todos nós. Esta manhã, todos os participantes nesta ação promovida pela Junta de Freguesia de Pereira deram um verdadeiro exemplo de cidadania, contribuindo para a construção de um território mais sustentável e de uma comunidade mais ativa e saudável".
Publicado em Notícias

Saber...