Itens filtrados por data: sexta, 24 maio 2024

O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) tem novo diretor para o quadriénio de 2024/2027. José Charro, que sucede a António Joaquim, tomou posse esta sexta-feira, dia 24 de maio, na reunião do Conselho Geral extraordinária, que contou com a presença de elementos do Conselho Geral, do Executivo do Município, da Assembleia Municipal, professores, funcionários e alunos do agrupamento, bem como da Delegada Regional da Educação do Centro, Cristina Oliveira.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, agradeceu o “o excelente trabalho realizado pelo anterior diretor e respetiva equipa” e desejou as “maiores felicidades ao novo diretor e equipa diretiva”, que será anunciada formalmente na próxima semana.

Décio Matias, na companhia do presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, e de José Veríssimo, vereador da Câmara Municipal e membro do Conselho Geral do Agrupamento, expressou ainda que “a Educação é onde todos são iguais e não é só um desafio do Agrupamento mas de toda a sociedade”, reiterando a “total disponibilidade do Município para trabalhar em estreita colaboração na construção de uma escola pública atrativa para os alunos e com igualdade de oportunidades”.

O recém-empossado diretor do Agrupamento, José Charro, garantiu que juntamente com a sua equipa irá trabalhar em prol de uma “Escola humanista, inclusiva, inovadora e de qualidade”, capaz de promover não só o sucesso académico, mas também o “respeito mútuo, a tolerância e a valorização da diversidade”. José Charro deixou ainda palavras de apreço e reconhecimento aos alunos, que descreveu como “o coração pulsante” da Comunidade Escolar, assim como ao corpo docente e não docente, pais e encarregados de educação. “Conto com o empenho e a dedicação de cada um de vós para continuarmos a fazer deste Agrupamento um lugar de referência na educação”, reforçou o novo diretor do AEMOV.

Recorde-se que José Charro, que desempenhava as funções de chefe de Divisão da Educação, Desporto e Juventude no Município de Montemor-o-Velho, foi eleito pelo Conselho Geral por larga maioria (17 votos a favor em 20 possíveis), após apresentação da candidatura e do seu projeto para os próximos quatro anos.

Publicado em Notícias

A Vale da Carvalha, Lda., com sede na freguesia de Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho, é empresa Gazela 2023, um galardão atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) que visa reconhecer o crescimento das jovens empresas.

A cerimónia de entrega de prémios às 135 empresas Gazela de seis distritos da região, que se realizou esta quarta-feira, dia 22 de maio, em Vagos, contou, entre outros, com a presença do ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e da presidente da CCDRC, Isabel Damasceno.

Com palavras e elogio e reconhecimento “ao espírito empreendedor dos jovens empresários do concelho”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, reiterou que “o Município continua a desenvolver políticas que promovem a atração de investimento para o concelho e mais e melhores condições para que os empresários possam desenvolver os seus negócios”, desejando que “este prémio seja uma inspiração e um incentivo para que nos próximos anos tenhamos mais empresas Gazela no concelho e na região”.

A Vale da Carvalha, Lda., foi criada em 2017, e produz e comercializa frutas e legumes, nomeadamente, morango, kiwi, abóbora, cebola e batata doce, em modo de produção biológica. André Nogueira e Inês Marques, sócios-gerentes da empresa, mostraram-se satisfeitos com a distinção, que “é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação de todas as pessoas da empresa e ainda da crescente da qualidade das frutas e hortícolas produzidas no nosso concelho, em particular na Gândara”.

 

Fotografias gentilmente cedidas pela CCDRC e Vale da Carvalha, Lda

Publicado em Notícias

De 24 a 27 de maio de 2024 . De 6ª feira a 2ª feira

Org.> Comissão 2023/2024

Entrada Livre.

Publicado em Agenda Cultural

De 24 a 26 de maio de 2024 . De 6ª feira a domingo

 

Publicado em Agenda Cultural

Este fim de semana, as modalidades de voleibol, pesca desportiva, remo e canoagem vão tomar conta do Pavilhão Municipal e do Centro Náutico de Montemor-o-Velho.

No sábado, dia 25, durante a manhã, a partir das 9h30, realiza-se mais uma jornada do Torneio de Encerramento António Cipriano (escalão de infantis).

No Centro Náutico, entre as 8h e as 17h, acontece o Campeonato Regional de Velocidade da Associação de Remo da Beira Litoral.

Na pista de arrefecimento, entre as 9h e as 13h, o Clube Infante de Montemor convida a experimentar a modalidade da canoagem no Open Day à Canoagem.

No sábado e no domingo, as águas do Centro Náutico, ente as 7h e as 15h, acolhem também o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Zona Centro, Boia, Água Doce, numa organização da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

 

As diversas iniciativas têm o apoio do Município de Montemor-o-Velho e as entradas são gratuitas.

Em https://bit.ly/agendadesportiva, fique a saber mais sobre a atividade desportiva do associativismo e clubes concelhios para este fim de semana.

 

Programação:

 

Dia 25 | sábado | Pavilhão Municipal | 10h – 12h30 | jornada do Torneio de Encerramento António Cipriano (voleibol) | escalão de infantis

9h30 | GD Sourense x CB Montemor-o-Velho

11h | GD Sourense x VIV’Alma A

12h30 | VIV’Alma A x CB Montemor-o-Velho

 

Dia 25 | sábado | Centro Náutico

8h-17h | Campeonato Regional de Velocidade da Associação de Remo da Beira Litoral.

9h-13h | Open Day à Canoagem - Clube Infante de Montemor | Canal de Arrefecimento

 

Dias 25 e 26 | sábado e domingo | Centro Náutico | 7h -15h | Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Zona Centro, Boia, Água Doce

Publicado em Notícias

No dia 28 de maio, das 9h30 às 12h00, o projeto Biocomp 3.0 promoverá um dia aberto dedicado aos agricultores, na Estação de bombagem do Foja, em Montemor-o-Velho.

“Controlo do jacinto-de-água e sua valorização segura – novas tecnologias de apoio” é o tema da iniciativa, que tem como objetivos sensibilizar os agricultores para os constrangimentos locais e custos sociais apresentados pela planta invasora jacinto-de-água, promover a consciencialização sobre a importância da prevenção da propagação do jacinto-de-água e apresentar novas tecnologias de apoio à monitorização da propagação do jacinto-de-água e tomada de decisão no seu controlo.

As inscrições são feitas através deste link: https://bit.ly/4bMuDBm

Recorde-se que o Biocomp 3.0 visa conciliar a necessidade de controlo físico do jacinto-de-água, com a recuperação e aproveitamento dos nutrientes que esta espécie concentra, respeitando os princípios da Economia Circular e transformando a biomassa da planta invasora em compostos orgânicos equilibrados, com qualidade para a agricultura. O projeto é liderado pelo Instituto Politécnico de Bragança e conta com o apoio de 12 entidades públicas e privadas.

Publicado em Notícias

 

 

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi o palco do Campeonato Nacional Universitário de Canoagem este sábado, dia 18 de maio, que sagrou a Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra, pelo sétimo ano consecutivo, campeã nacional.

A iniciativa reuniu mais de 50 estudantes-atletas e 15 clubes da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), tendo sido uma organização da FADU Portugal, em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) e com o apoio do Município de Montemor-o-Velho.

Presente na sessão de entrega de prémios, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, na companhia de Diogo Braz, vice-presidente da FADU, e de Sérgio Ferreira, vice-presidente da FPC, sublinhou: “Montemor-o-Velho é um concelho que promove o desporto e a atividade física e, por isso, a realização deste campeonato vem ao encontro do programa desportivo municipal, mas reforça, igualmente, a vocação do Centro Náutico para acolher campeonatos nacionais e internacionais”.

Recorda-se que, no dia 5 de maio, o Centro Náutico recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Remo e que, de 21 a 24 de agosto, vai ser o palco do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem.

No domingo, a canoagem voltou a estar em destaque também com Inter-associações de Velocidade 2024, numa prova conquistada pela Associação de Canoagem do Norte de Portugal.

 

Saiba mais em www.fadu.pt em www.fpcanoagem

Fotografias gentilmente cedidas pela FADU

Publicado em Notícias
sexta, 24 maio 2024 08:20

Festa da Juventude animou Catarruchos

De 17 a 19 de maio, a animação e o convívio tomaram conta da Associação de Moradores dos Catarruchos (AMC), na freguesia de Arazede, com a Festa da Juventude.

A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, marcou presença na iniciativa e elogiou “a capacidade de trabalho e o dinamismo da direção”, bem como desejou que a AMC “continue a crescer e a ser um local de promoção de um espírito comunitário e de partilha mais fortes”.

Bea Santos, Dj El Salvador, Rock Luso, É2muchdj e uma divertida Fit Party Bubbles foram algumas das propostas de animação da Festa da Juventude 2024.

 

Fotografias gentilmente cedidas pela AMC

Publicado em Notícias

Saber...