Montemor ativa plano municipal de emergência e proteção civil

O Município de Montemor-o-Velho ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil das 4 da manhã de hoje, domingo, 14 de outubro, até às 18h30 de 3ª-feira, dia 16 de outubro, altura em que será efetuado novo ponto de situação.
Durante o dia de amanhã, 15 de outubro, todas as escolas e jardins-de-infância do concelho de Montemor-o-Velho estarão encerradas, reabrindo, caso a caso, quando estiverem reunidas as devidas condições de segurança.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e os serviços do Município de Montemor-o-Velho estão a trabalhar no restabelecimento do abastecimento público de água e de energia, bem como na limpeza e desobstrução das vias de comunicação e na reposição da segurança dos diversos edifícios públicos (municipais, centros de saúde, tribunal, escolas, IPSS’s) atingidos pela intempérie.
Pede-se a todos os munícipes que evitem deslocações pelo concelho, uma vez que as vias têm muitos materiais cortantes e cabos, colocando em risco a normal circulação rodoviária. Aconselham-se os munícipes a circularem com precaução acrescida.
À margem da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada esta manhã, o presidente da Câmara Municipal pediu a todos os habitantes do concelho de Montemor-o-Velho para se unirem “por forma a superar as dificuldades e os danos causados por esta calamidade”. “Já expressei, junto do Governo, a gravidade da situação e pedi ajuda”, acrescentou Emílio Torrão, que informou que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, "vai estar em Montemor-o-Velho, hoje, pelas 16 horas, para se inteirar da situação no terreno".