“Férias de Verão” encantam mais pequenos

Até 17 de julho e sempre com muita animação, 125 crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico participam na iniciativa “Férias de Verão”.

“A primeira semana é dedicada ao 1º Ciclo e a segunda semana é dirigida às meninas e meninos do pré-escolar”, referiu Diana Andrade, no arranque da ação dinamizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e que começou no dia 7 de julho.

Ao esclarecer que “a ação é dirigida a todos”, reforçou: “Foi dado, num primeiro momento, prioridade a crianças cujos agregados familiares são financeiramente mais vulneráveis. Contudo, queremos que sejam dias de muita alegria e convívio e, mesmo com os constrangimentos sentidos, a aposta na educação e na ação social é para continuar e não pode ser, nunca, posta em causa”.

“Férias de Verão” vai levar os mais novos às praias do Cabedelo e da Gala, na Figueira da Foz, à praia fluvial do Olhos na Fervença, em Cantanhede, não esquecendo também a sempre saborosa ida à geladaria Emanha, que à semelhança de outros anos, oferece um gelado a cada criança, e a ida, pela primeira vez, ao Panorâmico Aquaparque, em Pombal.

Assim, de 7 a 10, 42 crianças participam na iniciativa e na semana seguinte as “Férias de Verão” chegam a 83 meninas e meninos do pré-escolar, um número claramente acima das expetativas.

Fonte: STIC/GAP (07-07-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince