Séniores em movimento a partir de novembro

A partir de novembro, os séniores do concelho de Montemor-o-Velho têm mais um programa para promover a qualidade de vida e um envelhecimento cada vez mais ativo. “Séniores em Movimento” é o nome da campanha que arranca já no próximo mês em todo o concelho e que pretende apostar numa nova dinâmica de integração social que valorize a participação dos munícipes séniores na sociedade, criando respostas sociais eficazes no âmbito da atividade física, cultural e de convívio e interação social. O Município Montemorense assume-se, assim, como uma referência no panorama das políticas locais, promovendo a qualidade de vida da pessoa idosa, apoiando não apenas atividades e projetos da rede solidária social, mas apostando no envelhecimento ativo das pessoas com mais de 65 anos.

Para já, este programa foca-se, primeiramente, na atividade física e está aberto a todos os idosos do concelho portadores do cartão Montemor Sénior e utentes das IPSS’s locais. Exercitando a força, o equilíbrio e a aeróbica, com recurso a jogos e exercícios específicos, os séniores vão melhorar a resistência, a flexibilidade, a autoestima e autoconfiança. A atividade “Viver Saudável” é gratuita, sujeita a inscrição prévia na Junta de Freguesia da área de residência ou na Câmara Municipal de Montemor, e vai percorrer 9 freguesias do concelho de Montemor-o-Velho:
segunda-feira | 9h30 | EB1 da Portela, Tentúgal
terça-feira | 9h30 | Pavilhão Municipal, UF Montemor-o-Velho e Gatões
terça-feira | 10h45 | Centro Beira Mondego Santo Varão ou Centro Recreio Popular Formoselha (mediante o número de inscrições), Santo Varão
quarta-feira | 9h30 | Academia Musical Arazedense, Arazede
quarta-feira | 16h | Associação dos Amigos do Casal Minhoto e Casais Velhos | Pereira
quinta-feira | 9h | Pavilhão das Associações, Carapinheira
quinta-feira | 16h30 | Centro Cultural, Seixo
sexta-feira | 10h | ACDS Ereira
sexta-feira | 16h | Grupo Recreativo Revelense, UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.

No início do próximo ano, esta campanha será reforçada atividades de carácter cultural, lúdico e social.