Montemor assinala Dia Mundial dos Avós e Idosos com ciclo de caminhadas

O Município de Montemor-o-Velho está a assinalar o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos em movimento e com toda a segurança.
Na manhã deste domingo, vários grupos de avós e netos partiram à descoberta da freguesia de Arazede com uma caminhada organizada no âmbito do Programa Seniores em Movimento. No final, para além de uma manhã de exercício físico e muitas histórias partilhadas, os avós participantes foram surpreendidos com a revista MORÁgil. Reunindo um conjunto de atividades e jogos, a MORÁgil, elaborada pelos serviços da Autarquia, pretende estimular cognitiva e fisicamente os seniores, mantendo-os sempre em movimento.

Até 29 de julho, o Município promove um conjunto de caminhadas pelo concelho, acompanhadas por técnicos do Município e garantindo todas as orientações de prevenção da pandemia, como o distanciamento físico e o uso obrigatório de máscara.

Dia 26, é a vez do Seixo (com partida às 9h15 no polidesportivo) e Gatões (com partida às 10h na antiga Escola Primária).
Terça-feira, dia 27, as caminhadas acontecem em Formoselha (às 8h30 no Centro Recreio Popular de Formoselha ou no campo de futebol em Montes de Formoselha) e em Pereira (com partida marcada para as 9h15 junto à Capela Nª Senhora do Bom Sucesso) e nos Casais Velhos (às 10h15 junto à Associação dos Amigos dos Casais Velhos e Casal Minhoto).
Dia 28, Ereira (com partida às 8h30 na Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira), Liceia (às 15h na Junta de Freguesia) e Reveles (às 9h30 na Associação Revelense) recebem a caminhada.
As caminhadas continuam no dia 29 em Meãs do Campo (às 8h30 no Largo do campo de futebol), na Carapinheira (com partida às 9h30 na Igreja Matriz) e em Tentúgal (às 10h15 na Praça do Rossio).

Para participar no programa Seniores em Movimento ou manter a sua mente ágil com a MORÁgil, contactar os serviços de ação social do Município de Montemor-o-Velho através do número 930409584.

PROGRAMA:
25 de julho:
Arazede |

26 de julho:
Seixo | 9:15h | Polidesportivo do Seixo
Gatões I 10h | Antiga Escola Primária

27 de julho:
Formoselha I 8:30h | Centro Recreio Popular de Formoselha
Montes de Formoselha I 8:30h | Campo de Futebol
Pereira I 9:15h | Capela Nª Senhora do Bom Sucesso
Casais Velhos I 10:15h | Associação dos Amigos dos Casais Velhos e Casal do Minhoto

28 de julho: