Montemor-o-Velho tem mais seniores VirtuALL

12 seniores da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca concluíram, esta segunda-feira, dia 30 de maio, mais um ciclo de sessões do projeto VirtuALL.
Com recurso a diversa tecnologia, desde realidade aumentada a realidade virtual, os seniores travaram o envelhecimento ao exercitarem o corpo e a mente com novas experiências e desafios.

Durante as cinco sessões que decorreram na sala multiusos do Parque Dr. António Joaquim Simões, na Abrunheira, e de uma forma lúdica, os 12 participantes no projeto VirtuALL, melhoraram as suas respostas cognitivas ao mesmo tempo que tomaram contacto com a tecnologia. Para além de dançarem com um robot, com a ajuda de uns óculos de realidade virtual, os seniores treinaram a postura, o equilíbrio e outras aptidões motoras e cognitivas com o PEPE (Portable Exergame for Elderly People), uma tecnologia portuguesa.

O projeto VirtuALL é coordenado pela AD ELO, conta com a parceria dos municípios (Investidores Sociais) da sua área de influência (Cantanhede, Montemor-o-Velho, Mealhada, Penacova, Figueira da Foz e Mira) e, no concelho de Montemor-o-Velho, o ciclo de sessões vai continuar o seu périplo, por forma a acontecer em todas as Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho.

Recorda-se que o VirtuALL iniciou a sua atividade em 2019 e é cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, no âmbito de uma candidatura efetuada ao Portugal Inovação Social.

Para saber mais informações sobre as próximas sessões VirtuALL ou sobre as atividades do programa municipal Seniores em Movimento, os munícipes interessados devem contactar os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, através dos telefones 239 687 300 ou 930 409 584.