Itens filtrados por data: sábado, 25 junho 2022

Aos 63 anos de existência, o Clube Desportivo Carapinheirense (CDC) continua com muitos motivos para festejar. No dia 25 de junho, o final da época foi um pretexto para celebrar e reunir jogadores, familiares, equipa técnica, patrocinadores, equipas técnicas, entidades e muitos amigos do clube carapinheirense para um momento de confraternização.

No momento, Décio Matias, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na companhia de Victor Monteiro, presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, agradeceu o convite para estar presente “na festa da família Carapinheirense” e, ao manifestar disponibilidade institucional para “continuar a colaborar com o CDC, na medida das possibilidades”, desejou que “a próxima época traga os desejados troféus, mas sobretudo que seja uma oportunidade para continuar a reunir sócios e amigos do CDC em torno do desporto e do desportivismo”.

Ao recordar que, na época de 2021/2011, o CDC foi vice-campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) – Seniores, finalista da Taça AFC, que disputou da Final da Taça de Juniores AFC e que todos os escalões de formação participaram nas diversas competições da AFC, o presidente da direção do clube, Carlos Carvalho, agradeceu “desde os sócios e apoiantes até aos patrocinadores” e, ao avançar que “próxima época já começou  a ser preparada”, lembrou que “há muito trabalho a fazer e sonhos para concretizar e que, por isso, o CDC conta com ajuda de todos”.

Publicado em Notícias

O Complexo Desportivo de Santo Estêvão, em Pereira, recebeu a 2ª edição do II Penalty Cup, promovida pela Associação Desportiva, Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, no dia 25 de junho.

Com 20 equipas de todo o país, a competição reuniu cerca de 100 participantes, masculinos e femininos, numa jornada desportiva repleta de muitos remates e confraternização.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, marcou presença na iniciativa e, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, elogiou “o dinamismo e a vontade da direção da ADCR Pereira em criar eventos diferenciadores, sem esquecer a sua vocação formativa, nomeadamente no futebol”.

Por sua vez, Jorge Ferreira, presidente da associação pereirense, referiu: “Esta edição está a ser um sucesso e estamos muito felizes por podermos mostrar as excelentes condições desportivas que temos com uma iniciativa diferente do habitual, esperando que a próxima edição tenha ainda mais participantes”.

“Crescer depende de nós e, por isso, acreditamos que estamos no bom caminho”, frisou, com orgulho.

A II Penalty Cup ficou concluída com a entrega de prémios e, este ano, o momento festivo foi reforçado com um final de tarde com animação do dj Fernando Silva e karaoke.

Publicado em Notícias
sábado, 25 junho 2022 17:29

ACM Cup 2022

19, 25 e 26 junho
Campo das Lages | Montemor-o-Velho

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 915213835","type":"text","version":1}" data-lexical-editor-key="bbmeu">Contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 915213835

Organização: Atlético Clube Montemorense

Publicado em Agenda Cultural

25 de junho/sábado | 8h30 | Paços do Concelho de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural

25 de junho/sábado | das 9h às 16h30

Publicado em Agenda Cultural

25 junho /sábado | 9h30 | Seixo de Gatões

Publicado em Agenda Cultural

Um animado jogo de mães e filhos, marcou o arranque, no Pavilhão Municipal, do Dia das Modalidades da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, no dia 25 de junho.

“A Casa do Benfica de Montemor-o-Velho continua a desenvolver um trabalho de excelência e a contribuir para o reforço da imagem e promoção de um concelho amigo do desporto”, avançou Décio Matias, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no início de um dia de atividades que reuniu atletas, familiares, dirigentes, entidades e equipas técnicas.

Na companhia de José Charro, chefe de Divisão de Educação, Desporto e Juventude, Décio Matias lembrou que “as associações têm demonstrado uma gestão eficiente das verbas que têm sido atribuídas pelo Município”. Neste sentido, “com o intuito de continuar a apoiar o desenvolvimento desportivo do concelho”, o vereador revelou: “O Município está a preparar algumas medidas que visam melhorar, nos próximos anos, os níveis de apoio ao associativismo desportivo”.

“Muito feliz” por voltar a realizar “uma atividade que reúne a família da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho”, Pedro Oliveira, presidente da associação montemorense, fez “um balanço positivo da época” e reiterou “que a aposta continua a ser na formação dos jovens atletas das modalidades atuais: futsal e canoagem”.

Para o dirigente, “Este é um dia de convívio que quer dar a oportunidade aos atletas experimentarem outras modalidades, mas também proporcionar um espaço de convívio intergeracional e de ligação à nossa Casa do Benfica”.

Após a atividade no Pavilhão Municipal, o Dia das Modalidades continuou no Esteiro da Ereira, tendo terminado com um almoço de convívio na Casa do Benfica.

Publicado em Notícias
sábado, 25 junho 2022 11:28

II Penalty Cup - after party | Pereira

25 de junho, 14h30 | Campo Desportivo de Santo Estêvão

 

After party com Dj Karaoke Fernando Silva

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 25 junho 2022 11:27

II Penalty Cup | ADCR Pereira

25 de junho, 14h30 | Campo Desportivo de Santo Estêvão
 
After party com Dj Karaoke Fernando Silva
 

 

Publicado em Agenda Cultural

Prova Escolar dá origem a Caminhada Solidária Carlota

No sábado, dia 25 de junho, a Caminhada Solidária Carlota reuniu cerca de 100 participantes num percurso cultural e desportivo pela Vila de Montemor-o-Velho. A iniciativa, dinamizada por Tatiana Ferreira, aluna do 12ºD do curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva (TAGD), do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), iniciou-se em frente aos Paços do Concelho, com uma animada sessão de exercícios de aquecimento.

Ao saudar “o bonito gesto” da aluna, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, na companhia do chefe de Divisão de Educação, Desporto e Juventude, José Charro, congratulou-se “por, mais uma vez, a vontade transformadora da juventude ter conseguido transpor os portões da escola e chegar à comunidade, promovendo uma ação que incentiva a adotar um estilo de vida saudável, assim como tem um propósito solidário”.

“Esta iniciativa, à semelhança de outros exemplos dados por outros/as jovens do concelho, comprova que as diversas entidades e instituições continuam a criar um ambiente educativo vivo e dinâmico, estimulando a formação de pessoas preocupadas em dar passos na construção de um mundo mais justo e com menos assimetrias”, frisou.

Ao explicar que “a Caminhada Solidária Carlota está integrada na Prova de Aptidão Profissional” que está a desenvolver, Tatiana Ferreira mostrar-se “muito surpresa e satisfeita com a adesão” à caminhada e referiu: “A caminhada tem também o objetivo de angariar verbas para as meninas apoiadas pelo Projeto Carlota da Associação SOGA (Servir Outra Gente com Amor)”.

Recorda-se que a associação apoia, essencialmente a Ilha de Soga, na Guiné Bissau, sendo que a Carlota, é uma boneca que representa as crianças guineenses daquela ilha e é, também, um projeto de apoio a bolsas de estudo para meninas.

Saiba mais em www.soga.pt.

Publicado em Notícias
Pág. 1 de 2

Saber...