Itens filtrados por data: sábado, 27 agosto 2022
Este fim-de-semana, o Centro Equestre de Montemor-o-Velho é o palco da segunda edição da Poule de Dressage Dr. Eurico Cristino e da final do XXV Campeonato Regional de Saltos de Obstáculos Pedro Faria.
Enaltecendo e incentivando os 14 cavaleiros e cavaleiras participantes na segunda Poule de Dressage, Nuno Gonçalves, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, saudou o Centro Equestre por continuar a promover em Montemor-o-Velho uma intensa atividade equestre.
A presidente da direção do Centro Equestre de Montemor-o-Velho, Elsa Monteiro Grillo, explicou que a Poule pretende continuar a dinamizar e divulgar a modalidade de Dressage, tendo salientado que o número de conjuntos participantes tem vindo a aumentar.
Amanhã, terá lugar a final do XXV Campeonato Regional de Saltos de Obstáculos Pedro Faria, que contou com cinco etapas. A manhã será dedicada à formação, com a realização das provas de escolas. Da parte da tarde disputam-se as provas rainha, de 80cm, 1m e 1.10m.
De 3 a 11 de setembro, o Centro Equestre de Montemor-o-Velho organiza a Feira do Cavalo, destacando-se a Taça Inês de Castro, nos dias 3 e 4, e o espetáculo equestre Pedro Malafaia, no dia 7. Ainda no próximo fim‑de‑semana, terá lugar em Montemor-o-Velho a Competição de Saltos Nacional C.
Publicado em Notícias
A Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Cabeça Alta (ARCA), da freguesia do Seixo de Gatões, proporcionou mais um momento cheio de animação, dança e exercício físico com o encontro de zumba Summer Party, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, este sábado, dia 27 de agosto.
 
Nuno Gonçalves, chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença no evento que juntou mais de uma centena de participantes e desejou que a ARCA continue a promover iniciativas que reforçam o convívio e o espírito de comunidade.
 
A boa energia foi uma constante durante esta tarde repleta de atividade física e ritmos latinos, com os sete instrutores de zumba a fazerem "tremer" e dançar os participantes da Zumba Summer Party.
Publicado em Notícias
sábado, 27 agosto 2022 16:47

Festa das Colheitas | Meãs do Campo

Em Honra de Santo Isidro

 

26, 27 e 28 de agosto

Entradas Livres

Publicado em Agenda Cultural

Festa em Honra de Nossa Senhora da Nazaré

26 a 28 de agosto

Resgatados

 

Org.> O Sobreiro - Centro de Cultura, Recreio e Desporto dos Resgatados

Publicado em Agenda Cultural

27 e 28 de agosto/sábado e domingo | início 16h | Complexo Desportivo | Pereira

 

27/

GD Os Águais vs Pereira | 16h

CD Carapinheirense vs AC Montemorense | 18h

 

28/

3º e 4º lugar | 16h

Final | 18h

 

Org.> ADCR Pereira

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 27 agosto 2022 14:31

Noite de luar e música em Montemor-o-Velho

A noite foi de luar e de muita música na sede da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMMVG).
Esta sexta-feira, dia 26 de agosto, o concerto de Adelaide Sofia e de Luís de Sousa, promovido pela UFMMVG, proporcionou um serão cultural que pretendeu dinamizar o centro histórico da Vila de Montemor-o-Velho.
Uma iniciativa que, de acordo com o presidente da UFMMVG, António Pardal, já começou em julho com uma programação dedicada aos mais jovens, e que a União de Freguesias pretende alargar a outras localidades.
Presente na ocasião, o Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, reconheceu a importância de descentralizar a cultura e, simultaneamente, afirmar o território e deixou palavras de elogio à iniciativa da União de Freguesias.

Publicado em Notícias

70 pescadores, em representação de 14 clubes, competem no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, numa jornada a contar para o Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão – Boia – Água Doce.

No sábado, dia 27 de agosto, a competição decorre até às 18h e, no domingo, realiza-se entre as 8h e as 15h.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Montemor-o-Velho e é organizada pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

A entrada é livre.

 

 

Publicado em Notícias

Saber...