Itens filtrados por data: sábado, 30 maio 2026

O edifício dos Paços do Concelho de Montemor-o-Velho iluminou-se, na noite de 30 de maio de 2026, de laranja para assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla.

Ao associar-se a esta iniciativa de sensibilização da SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, o Município de Montemor-o-Velho pretende reforçar a consciencialização para os desafios enfrentados pelas pessoas que vivem com esta doença crónica, autoimune, inflamatória e degenerativa que afeta o sistema nervoso central.

A Esclerose Múltipla atinge sobretudo jovens adultos, em especial mulheres, e pode ter impacto significativo na vida pessoal, familiar e profissional de quem convive com a doença.

Com este gesto simbólico, o Município manifesta solidariedade para com todas as pessoas afetadas pela Esclerose Múltipla e contribui para promover uma maior informação e sensibilização da comunidade para esta realidade.

Publicado em Notícias

A promoção da saúde e a sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis estiveram em destaque, este sábado, dia 30 de maio, na primeira edição da Feira da Saúde, que teve lugar em Pereira (durante a manhã) e na Carapinheira (à tarde).

A iniciativa organizada pelo Município de Montemor-o-Velho, decorreu no largo da urbanização da Quinta de S. Luiz, em Pereira, e no Parque Nossa Senhora das Dores, na Carapinheira, e reuniu diversas entidades das áreas da saúde, do exercício físico e do bem-estar.

Centenas de pessoas participaram na Feira da Saúde ao longo do dia, tendo participado em rastreios e ações de sensibilização, sessões de atividade física, jogos de memória, momentos de esclarecimento de dúvidas e atividades dirigidas às crianças.

Presente na iniciativa, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Ana Maria Ribeiro, destacou a importância de promover ações de proximidade que contribuam para reforçar a literacia em saúde e sensibilizar a população para a prevenção da doença e a adoção de hábitos de vida saudáveis. A autarca agradeceu ainda o empenho e a disponibilidade de todas as entidades parceiras, cujo contributo foi determinante para o sucesso desta primeira edição.

A Feira da Saúde contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Pereira, Junta de Freguesia da Carapinheira, Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego, Farmácia Central de Pereira, Farmácia Ferrão da Carapinheira, 4uTraining Pereira, Mondaecus Clínica Médica, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz e Ginásio Box N111.

Publicado em Notícias

2 a 30 de maio, Celeiro dos Duque de Aveiro

 

2 de maio de 2026, sábado | 21h30

 “Casamento”, ACR Pedaços de Nós, Freamunde – Paços de Ferreira,

 

9 de maio de 2026, sábado | 21h30

“Um Amor de Perdição”, Grupo de Teatro do Vez, Arcos de Valdevez

 

16 de maio de 2026, sábado | 21h30

“No Dia Seguinte Ninguém Morreu”, Academia de Artes Performativas, Grupo Mérito Dramático Avitense, Avintes – Vila Nova Gaia

 

23 de maio de 2026, sábado | 21h30

“Jantar entre Vizinhos”, Grupo de Teatro Os Expansivos de Lordelo, Lordelo – Porto

 

30 de maio de 2026 | 16h00

“As 4 Estações na Floresta”, O Celeiro – Escola de Teatro Arménio Paiva

Comemoração do 27 º aniversário do Grupo O Celeiro

 

30 de maio de 2026 | 21h30

“Romeu e Julieta”, O Celeiro – Grupo Jovem

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 30 maio 2026 14:44

Cantata a Maria | Arazede

30 de maio de 2026, sábado, grupo Alfa Jovem, 21h, Igreja Matriz de Arazede

Publicado em Agenda Cultural

29 e 30 de maio de 2026, 6ª feira e sábado, 21h30, Teatro Esther de Carvalho

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 30 maio 2026 14:37

Color Run Kids | Montemor-o-Velho

30 de maio de 2026, sábado, 10h, mercado municipal

Publicado em Agenda Cultural

30 de maio de 2026, sábado, 9h30, Ereira

Publicado em Agenda Cultural

29, 30, 31 de maio e 1 de junho de 2026

Publicado em Agenda Cultural
9, 16, 17 e 30 de maio de 2026

 

Publicado em Agenda Cultural
Pág. 1 de 2

Saber...