VIVER A HISTÓRIA, SENTIR O PROGRESSO

encontre-se onde a história encontra a natureza

descubra as paisagens de Montemor-o-Velho

Balcão de Atendimento do IEFP

O Gabinete de Inserção Profissional de Montemor-o-Velho é uma estrutura local de apoio ao emprego que, em estreita cooperação com o Centro de Emprego da Figueira da Foz, presta apoio a jovens e adultos desempregados para a definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

É neste contexto de parceria com o Centro de Emprego da Figueira da Foz que este disponibiliza a deslocação de um/a Técnico/a do seu quadro de pessoal ao GIP, para prestar atendimento ao público aos/às Utentes do Município de Montemor-o-Velho, permitindo dar uma resposta de proximidade.

Em regra, o atendimento ao público pelo/a Técnico/a do Centro de Emprego da Figueira da Foz realiza-se, quinzenalmente, às quartas-feiras, das 10h às 12h.

 

CALENDÁRIO 2021

JANEIRO: dias 6 e 20
FEVEREIRO: dias 3 e 17
MARÇO: dias 3, 17 e 31
ABRIL: dias 14 e 28
MAIO: dias 12 e 26
JUNHO: dias 9 e 23
JULHO: dias 7 e 21
AGOSTO: não há atendimento
SETEMBRO: dias 1, 15 e 29
OUTUBRO: dias 13 e 27
NOVEMBRO: dias 10 e 24
DEZEMBRO: dias 15 e 29

POFC

Modernização Administrativa e criação de Balcão Único no Município de Montemor-o-Velho
Pretende-se criar um espaço para atendimento ao cidadão (balcão único) de forma a qualificar o atendimento prestado, simplificar procedimentos administrativos e promover a administração em rede, bem como potenciar o processo de modernização administrativa propriamente dito.

O Município de Montemor-o-Velho não dispõe de um serviço concentrado de atendimento ao munícipe e às empresas, encontrando-se o mesmo disperso pelas várias unidades orgânicas, pelo que o presente projeto pretende criar um espaço único de atendimento que possa beneficiar o atendimento efetuado, mas também, dar cumprimento às várias orientações emanadas pelo Estado Português através do Programa SIMPLEX. Tem por objetivo principal proceder à promoção de operações de transformação dos serviços públicos de modo a que se desenvolva segundo os valores de eficiência, transparência e modernidade. Pretende-se simplificar, desburocratizar e criar mecanismos transversais ou sectoriais que permitam desenvolver as condições necessárias ao funcionamento de uma rede de agentes de todos os serviços.

POPH

Plano Local de Promoção da Acessibilidade (PLPA)
O PLPA consiste na elaboração de medidas de planeamento estratégico e físico à sede de concelho, incorporando o espaço urbano de maior densidade residencial, os principais equipamentos públicos, rede de transportes e a maior multiplicidade de modos de comunicação, emprego e conhecimento.

Este plano deteta problemas, propõe as soluções, prioriza ações, define orçamentos, envolve atores, promove conhecimento, integra os agentes alvos, cria um modelo temático de governância, antecipa o futuro nas escolas, estimula a participação pública. É simultaneamente um plano e um processo. Um plano porque enquadra medidas estratégicas e releva ações estruturantes de forma a tornar eficientes as intervenções e um processo porque envolve populações, associações e munícipes alvo.

Este projeto foi submetido a candidatura à tipologia 6.5 - Acções de Investigação, Sensibilização e Promoção de Boas Práticas do Programa Operacional Temático Potencial Humano, tendo sido aprovado em Novembro de 2010.

O montante de investimento candidatado foi de 165.600€, dos quais foi aprovada uma comparticipação comunitária de 118.652,40€.

No decorrer de 2012 foi ajustado o montante de investimento e respetiva comparticipação para 78.083,29 e 55.946,67, respetivamente.

Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Local
O projeto visa adaptar a autarquia aos novos requisitos e garantir a gestão equilibrada dos recursos sobre as ineficiências para reduzir custos e sobre o controlo interno e auditoria para sustentar os ganhos obtidos. Promoverá a excelência em gestão, através de técnicas e ferramentas de gestão, partindo da definição da estratégia, num processo assente na liderança, atuando na gestão das pessoas, dos meios e recursos disponíveis, das parcerias e dos processos e métodos de trabalho, para obter melhores resultados com menos recursos. Dinamizará a mobilidade interna para que os colaboradores possam assumir novas responsabilidades, devidamente preparados e integrados.

       

 

Agenda Cultural

« Novembro 2024 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30