De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, está prevista, para os próximos dias, persistência de valores elevados da temperatura máxima. O distrito de Coimbra está em aviso amarelo (entre as 9h de dia 28 às 7h de dia 30 de junho). Estas condições meteorológicas aumentam o risco de incêndio, pelo que é importante que adeque o seu comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Recordamos que, por forma a reduzir os riscos decorrentes do uso do fogo, até 30 de setembro é proibida a realização de queimadas e queimas de amontoados, independentemente do…
De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, está prevista, para os próximos dias, persistência de valores elevados da temperatura máxima. O distrito de Coimbra está em aviso amarelo (até às 18h de dia 18 de junho). Estas condições meteorológicas aumentam o risco de incêndio, pelo que é importante que adeque o seu comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção contra o calor: ? Procure ambientes frescos e arejados ou climatizados; ? Aumente a ingestão de água ou de sumos de fruta natural sem açúcar e…
De acordo com informação do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) está previsto, para os dias 10 e 11 de junho, períodos de aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoadas, com possibilidade de rajadas de vento forte. O distrito de Coimbra está com aviso laranja (para trovoada) e amarelo (para precipitação) a partir das 18h de dia 10 de junho. Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção por forma a minimizar danos: ? Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, adote uma condução defensiva. ? Em casa, mantenha os sistemas…
A partir do próximo domingo, dia 1 de junho, e até 30 de setembro de 2025, estão proibidas queimas e queimadas de amontoados nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra. A medida visa prevenir incêndios rurais e proteger pessoas, bens e ecossistemas, reforçando a importância da adoção de comportamentos responsáveis durante o período de maior risco.
Face ao restabelecimento da eletricidade no concelho, informa-se que amanhã, dia 29 de abril, as escolas da rede pública e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego retomam a atividade normal, estando abertas e com as atividades letivas a decorrer. Alerta-se, no entanto, para a possibilidade de não ser possível garantir, na totalidade, o fornecimento das refeições escolares, recomendando-se a confirmação direta junto do respetivo estabelecimento de ensino. Informa-se ainda que o Centro de Saúde de Montemor-o-Velho está igualmente a retomar a normalidade, encontrando-se já encerrado no período noturno. Recomenda-se vivamente o uso comedido da água da rede…