ana.ferreira

ana.ferreira

27 Dez. 2022
Em Pereira, a Gala do Chupa Chupa, promovida pela Grupo de Teatro O Celeiro da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira (ADCRP), abrilhantou a tarde do dia de Natal.
Os pequenos grandes artistas da Escola de Teatro Arménio Paiva e os talentosos jovens do Grupo Jovem levaram o público por uma fantástica viagem aos anos 90. Dos Matutazos às Tartarugas Ninja, passando pelas cassetes ao escudo, sem esquecer os êxitos musicais de Britney Spears ou o clássico programa televisivo Perdoa-me, a Gala do Chupa Chupa revisitou, em duas concorridas sessões, êxitos e marcos culturais da década de 90.
Bruno Paixão, diretor da Fundação Inatel de Coimbra, António Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Pereira, e Jorge Carvalho Ferreira, presidente da ADCRP, marcaram presença no momento cultural e elogiaram o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Teatro O Celeiro, em prol da cultura, dos jovens artistas e da comunidade envolvente.
 
Fotografias gentilmente cedidas pelo Grupo de Teatro O Celeiro
27 Dez. 2022

O Município de Montemor-o-Velho foi reconhecido como Autarquia Familiarmente Responsável em 2022. A distinção, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, reconhece as boas práticas no âmbito das políticas familiares e de apoio à família.

"Este é o reconhecimento do trabalho transversal, empenhado e focado que o Município tem vindo a desenvolver em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos munícipes e das famílias do concelho". Reforçando que o prémio é um fator de motivação para continuar a construir um Município ainda mais amigo e próximo das famílias, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destaca as "diversas medidas e políticas sociais implementadas, que vão do apoio social, ao incentivo à natalidade, às ações dirigidas às crianças e jovens, como as férias desportivas ou os apoios no âmbito da educação, à promoção da saúde e da atividade física, sem esquecer medidas como o IMI familiar".

Recorde-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

A cerimónia de entrega da bandeira verde, símbolo de "Autarquia Familiarmente Responsável", aos 95 municípios distinguidos acontece dia 26 de janeiro, em Coimbra.

26 Dez. 2022
O Município de Montemor-o-Velho informa que os serviços municipais estarão encerrados esta segunda-feira, dia 26 de dezembro, e na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, em virtude da tolerância de ponto concedida aos seus trabalhadores.
 
 

 

24 Dez. 2022
De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, prevê-se um agravamento das condições meteorológicas adversas para esta noite e até ao 12h de amanhã, com períodos de precipitação forte e persistente, que pode ser acompanhada de trovoada.
 
Avisos meteorológicos para o distrito de Coimbra:
- aviso laranja entre as 00h e as 06h de domingo, dia 25 de dezembro;
- aviso amarelo entre as 21h de dia 24de dezembro e as 00h de dia 25;
- aviso amarelo entre as 6h e as 12h de dia 25 (domingo).
 
Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção:
Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água.
Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva.
 
Aviso laranja para precipitação:
25 Dez 00:00 - 25 Dez 06:00
 
Aviso amarelo para precipitação:
24 Dez 21:00 - 25 Dez 00:00
25 Dez 06:00 - 25 Dez 12:00
 
#montemorovelho #mmv #proteçãocivil #chuva #vento #ipma #meteo #portugal #prevenção
23 Dez. 2022
A escola básica do 1º Ciclo do Ensino Básico de Tentúgal engalanou-se para a festa de Natal que juntou pais, alunos e comunidade educativa, numa tarde divertida e feliz.
Celebrando o início das férias e a quadra Natalícia, as crianças tiveram a oportunidade de assistir à peça de teatro "A menina dos fósforos", pela companhia de teatro Atrapalharte, um presente oferecido pela Associação de Pais da Escola.
25 Dez. 2022

25 de dezembro de 2022 |  domingo 

Celeiro dos Duques de Aveiro . Pereira

15h30 | Escola de Teatro Arménio Paiva
18h15 | Grupo Jovem

Org.> Grupo de Teatro O Celeiro da ADCR Pereira

22 Dez. 2022
Natal é sinónimo de férias e, também, de Férias Desportivas - edição Natal.
Mais de duas dezenas de jovens do concelho de Montemor-o-Velho estão a participar nas férias mais divertidas e ativas deste Natal.
O Município de Montemor-o-Velho volta a incentivar as crianças e jovens a mexer, a conviver e a explorar, promovendo um estilo de vida saudável através da atividade física, do desporto e da cultura, ao dinamizar mais uma semana intensa de atividades.
Esta manhã, os jovens receberam a visita do vereador Décio Matias que esteve no Pavilhão Municipal a acompanhar as atividades programadas. Animados e bem dispostos, os jovens participantes nas Férias Desportivas revelaram que se têm divertido a praticar atletismo, padel, ginástica, futsal, basquetebol, entre tantas outras modalidades. O cinema, o bowling ou a ida, amanhã, ao Castelo Mágico foram algumas das atividades que os jovens destacaram com entusiasmo, sublinhando que, nas próximas férias, querem regressar.
 
Agradecendo a todos os envolvidos no projeto, desde o projeto iMontemor4G, ao Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, à escola de atletismo da ACDR de Quinhendros e aos trabalhadores do Município, Décio Matias afirmou que "as Férias Desportivas pretendem promover uma ocupação racional, ativa, pedagógica e simultaneamente divertida das férias letivas". O vereador do desporto da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho evidenciou ainda a importância destes momentos de convívio, partilha, aventura e descoberta e, antecipando o Natal, distribuiu uma prenda "simbólica mas muito especial", um puzzle desenvolvido e executado pelos serviços municipais na sala do futuro.
 
Recorde-se que as férias desportivas de Natal decorrem até dia 23 de dezembro e são promovidas pelo Município de Montemor-o-Velho e pelo projeto iMontemor4G (Programa CLDS 4G), com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.
18 Dez. 2022

Torneio de Natal 

Inter Associativo Sub 15

Hóquei em Patins Jovem

 

18 de dezembro | Pavilhão da AFA | Arazede

08 Jan. 2023
Com Coral Divo Canto
 
8 de janeiro de 2023 |  domingo
15h . Igreja Matriz . Santo Varão
 
Org.> Liga de Amigos de Santo Varão
23 Dez. 2022

23 de dezembro de 2022 |  sexta | 21h30

Convento de Nossa Senhora dos Anjos . Montemor-o-Velho

Saber...