O programa municipal Seniores em Movimento continua a proporcionar experiências enriquecedoras. Esta quarta-feira, dia 21 de setembro, duas dezenas seniores descobriram o Centro Náutico de Montemor-o-Velho, numa manhã plena de convívio e confraternização.
Depois da sessão de apresentação, os/as participantes, repartidos por grupos, realizaram uma caminhada, conheceram as instalações do Centro Náutico e percorreram a pista, numa inesquecível viagem de catamaran.
Dinamizada pelo Município de Montemor-o-Velho no âmbito do programa Seniores em Movimento, a iniciativa visa promover um envelhecimento ativo e saudável e estimular a interação social.
Para saber mais informações sobre as atividades do programa municipal Seniores em Movimento, contacte os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, através dos telefones 239 687 300 ou 930 409 584.
A atleta montemorense Mafalda Silva conquistou, este fim-de-semana, o primeiro lugar em sub-15 do Grand Prix Internacional Feminino de Halterofilia, em Gandia, Espanha.
Organizado pelo Atlético Club Gandia de Halterofilia, a prova internacional reuniu 93 atletas de Espanha, Grécia e Portugal nas categorias de sub-15, sub-17, júnior e sénior.
Recorde-se que Mafalda Silva, natural da Carapinheira, conquistou recentemente os títulos de campeã nacional de juvenis e vice-campeã nacional de halterofilismo no escalão sénior. A atleta, que representa a Associação Académica de Coimbra (AAC) e integra a Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, complementa o seu plano de treinos no ginásio do Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Esta medida implementada pelo Município Montemorense de abrir o Centro Náutico a outras modalidades desportivas visa maximizar as condições de treino dos atletas de alto rendimento do concelho.
Se é proprietário(a) e/ou morador(a) numa habitação e necessita de melhorar as acessibilidades para pessoas com deficiência, candidate-se, até 16 de setembro, sexta-feira, ao Programa Acessibilidades 360º - Intervenções em Habitações.
O Município de Montemor-o-Velho apoia na submissão da candidatura ao Programa de Intervenção em Habitações: Acessibilidades 360° que visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações.
Consulte todas as informações aqui.
Para mais informações, contacte a Divisão de Ação Social e Saúde Pública da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho para os telefones 239 687 300 ou 930 409 584, de 2ª a 6ª, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.
Terminou esta sexta-feira, dia 9 de setembro, a deslocação da comitiva do Conselho Municipal de Nampula, Moçambique, ao concelho de Montemor-o-Velho, com uma visita aos serviços e equipamentos municipais.
A comitiva moçambicana, encabeçada pelo seu presidente Paulo Vahanle, esteve reunida com técnicos e dirigentes da autarquia montemorense, ficando a conhecer, de forma detalhada, entre outros, os serviços de administração geral, recursos humanos, contabilidade, atendimento aos munícipes, informática, planeamento, urbanismo, obras municipais, ação social e saúde, educação, logística e Proteção Civil.
Para além da visita guiada ao Castelo de Montemor-o-Velho, a comitiva teve ainda a oportunidade de conhecer o Centro Náutico e os campos de ensaio das culturas de arroz e milho da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, salientou a importância da visita para reforçar as relações de amizade e colaboração entre os Municípios de Montemor-o-Velho e Nampula.
Paulo Vahanle reiterou a intenção de cooperação entre ambos os Municípios.
Recorde-se que Paulo Vahanle, presidente do Conselho Municipal de Nampula, acompanhado de Lúcia Medelemane, vereadora da Polícia Municipal, Domingos Amaral, vereador da Saúde, Alfafe Mordine, vereador de Finanças, Ossufo Ulane, chefe do Gabinete do Presidente, Estêvão Ferreira, secretário de mesa da Assembleia Municipal, Alice Mauindo, secretária particular do Presidente, e Jacinto Joaquim, diretor da Fiscalização Municipal, deram início à visita a Montemor-o-Velho com uma receção nos Paços do Concelho esta quarta-feira.
Na quinta-feira, Dia do Município, participaram, como convidados de honra, nas cerimónias solenes e, durante a tarde, realizaram ainda uma visita à Feira do Ano, onde testemunharam a vitalidade do concelho e contactaram com os presidentes de junta, dirigentes associativos e empresários do concelho.
A deslocação a Montemor-o-Velho esteve integrada num programa mais alargado que conta com a visita a diversos municípios portugueses.
Se é proprietário(a) e/ou morador(a) numa habitação e necessita de melhorar as acessibilidades para pessoas com deficiência, candidate-se, até 16 de setembro, sexta-feira, ao Programa Acessibilidades 360º - Intervenções em Habitações.
O Município de Montemor-o-Velho apoia na submissão da candidatura ao Programa de Intervenção em Habitações: Acessibilidades 360° que visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações.
Consulte todas as informações aqui.
Para mais informações, contacte a Divisão de Ação Social e Saúde Pública da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho para os telefones 239 687 300 ou 930 409 584, de 2ª a 6ª, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.